CONHEÇA, EXPERIMENTE E QUALIFIQUE-SE!!

domingo, 17 de abril de 2011

SEMANA SANTA



          Deu início hoje a Semana Santa, pensamos o que fizemos ou como nos preparamos para ela, será que vivemos a quaresma como devíamos? Foi um período de penitência, oração e caridade? Com a abertura da semana, vivemos hoje o domingo de ramos, a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém para morrer na cruz por nós, entremos com Ele então, vivamos com Ele esses últimos momentos. Deixemos para trás tudo que nos impediu de nos aproximarmos mais Dele, deixemos tudo que não nos fez crescer como Cristão, amemos mais aqueles que nos quer mal, isso se faz orando por eles para que possam encontrar Jesus como nós nessa semana.
       Vivamos com Jesus seus últimos momentos: quando lavou os pés dos discípulos ensinando a importância da humildade, não importa o cargo que assumimos ou de que classe nós somos, humildade no coração. Oremos com Ele no jardim de Cedron, onde suou sangue, sabendo os momentos próximos que iriam ser vividos, encontremos forças nesse momento para entregar a Deus todas nossas dificuldades, para que Ele segure-nos em seus braços e ajude-nos a vencer cada um que tenha que ser vivido. Vamos percorrer cada momento de sua Via Sacra, vividas nas estações:
Sua condenação- quantas vezes somos condenados por algo sendo culpados ou não queremos revidar e não apresentar  a Deus, Jesus somente se calou.
2ª A tomada da  cruz nos ombros- sempre achamos nossa cruz pesada, mas Deus só nos dá a que somos capaz de levar e ainda com ajuda Dele, não esqueça disto.
 3ª Sua  primeira queda por terra- que cada pecado que nos jogou por terra possa ser reconhecido e possamos nos levantar com Jesus. 
Seu encontro com a Mãe- Que não nos esqueçamos Maria nos aponta para Deus, ela nos recebeu em Seus braços como filhos quando Jesus apresentou João representando toda  a humanidade. confiemos a Ela e no Seu poder de interceder por nós.
5ª ajuda de Cireneu para carregar a cruz- como Jesus que aceitou a ajuda, aceitemos também o quem nos quer segurar nossa mão.
Veronica enxugando seu rosto - há momentos que as lágrimas não deixam que possamos ver o caminho, são nessas horas em que mais precisamos do outro, então aceite.
Sua segunda queda- mesmo vigiando muitas vezes ainda caímos, no entanto, nunca desista, persevere! 
 8ª Seu consolo as mulheres piedosas- não queira somente ser ajudado, estenda sua mão também ao próximo.
 9ª Sua terceira queda- mesmo cansados, mesmo aos tombos levante seus olhos e contemple Deus, confie Ele te levanta.
10ª O momento em que foi despido diante de todos- não simule, não apresente o que não és, deixe que caia a máscara, ainda que seja constrangedor, pois Deus lhe conhece por inteiro e sabe todas suas façanhas e lealdade.
 11ª Quando é pregado na cruz- ainda que venha dores, sofrimentos, espinhos, confie Ele venceu e ajuda a você a vencer também. 
12ª Sua morte- deixe que morra tudo que tem em você que não agrada a Deus, peça ao espírito Santo para lhe dar discernimento.
13ª Seu corpo depositado nos braços de sua Mãe Maria- deixe-se ser conduzido nos braços de Maria, ela cuida de você como um filho e passa a frente de tudo na sua vida quando você convida.
 14ª Momento em que é depositado no sepulcro- deposite no sepulcro tudo que lhe faz triste, suas dores, derrotas, incertezas, amarguras, pecados, etc...

E CELEBRE A RESSURREIÇÃO JUNTO COM JESUS, A VITÓRIA NO DOMINGO DE PÁSCOA E COMECE UMA NOVA VIDA NESSE ANO COM A EUCARISTIA!!!!!!!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um acréscimo: opinião, elogio ou crítica.