CONHEÇA, EXPERIMENTE E QUALIFIQUE-SE!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS!

   Tenho ficado chocada com os últimos acontecimentos em minha cidade, mortes por motivos banais, onde amigos se matam por tão pouco ou pelo uso da droga que cresce demasiadamente atingindo jovens e lhes tirando um futuro.
   Isso me levou a profundas reflexões no que se refere ao coração das mães que perderam esses filhos ou daquelas que tiveram os filhos apontados como o assassino. Isso porque sempre lembramos quem perdeu, mas, imagine como ficam as mães que tem seus filhos que agem contra a moral, que rompem com direitos humanos, regras sociais, etc.
    Rezamos pela dor da perda, mas, as mães dos autores também choram a perda dos seus filhos para um mundo insano, um mundo em que a lei  existente é aquela de superioridade, de poder, ao ponto de tirar a vida de um ser. 
   Quando tomamos nossos filhos quando pequenos nos braços e os acolhemos juntos ao nosso seio materno visamos um futuro brilhante para ele. Assim, eles vão crescendo  e nós queremos oferecer sempre o melhor estudo, a melhor roupa, o melhor brinquedo, etc. E o melhor amor, o melhor aconchego, o melhor ouvir na correria diária? Temos os educados da melhor maneira? É claro,  mãe que é mãe não ensina filho  a ser assassino, a ser bandido, a ser drogado, mas, e o que aconteceu com esses filhos que estão matando, drogando-se, é culpa de suas mães, do meio, de quem mesmo?
  Portanto, feliz de nós que temos nossos filhos ainda cabendo em nossos braços, feliz a mãe dos adolescentes que ainda não querem acompanhar as últimas modas, que se sentem feliz com um sorvete no fim da tarde com amigos ou com um rodízio de pipocas em frente a televisão. 
  A culpa é de quem mesmo? Não estou aqui para apontar culpados, mas, para despertar em nós mães os cuidados, o amor, a educação e a liberdade aos nossos filhos, porque muitos já  se perderam, e Deus nos livre de amanhã sermos uma das mães que hoje choram...
  Educar pelo caminho de  DEUS, por Seu amor ensinado por Jesus e  pelo exemplo de sua mãe Maria..

Um abraço
Joseane Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um acréscimo: opinião, elogio ou crítica.